Wednesday 6 December 2017

Conta de negociação on-line para nri


FAQs PARA A NRI TRADING ACCOUNT


FAQs PARA A NRI TRADING ACCOUNT


Q1 Quem é um indiano não residente (NRI)?


Res.: - Indiano Não Residente (NRI) significa uma "pessoa residente fora da Índia" que é um cidadão da Índia ou é uma pessoa de origem indiana8221; [de acordo com as regulamentações da FEMA]


Q2 A NRI pode investir em ações na Índia através de uma bolsa de valores?


Resposta: Sim, a NRI pode comprar ações ou debêntures conversíveis de uma Companhia Indiana através de bolsas de valores, no âmbito do regime de investimento de carteira em repatriação e / ou não repatriamento.


Q3 A NRI / PIO pode investir em outros títulos?


Resposta: - Sim, a NRI / PIO pode investir em outros títulos,


1. Títulos públicos do Estado (excepto títulos ao portador) ou letras do Tesouro.


2. Unidades de fundos mútuos nacionais.


3. Obrigações emitidas por uma empresa do sector público (UPA) na Índia.


4. As acções das empresas do sector público serão desinvestidas pelo Governo da Índia.


Q4 Os NRIs são autorizados a investir em fundos negociados em bolsa (ETFs)?


Resposta: - Sim, os NRIs estão autorizados a investir em fundos negociados em bolsa (ETFs). Os NRIs podem investir em ETFs tanto na repatriação como na não repatriação.


Q5 Como os NRIs podem investir em ações na Índia?


Ans: - De acordo com as diretrizes do Banco Central da Índia (RBI), NRI que deseja investir em ações na Índia através de uma bolsa de valores precisa se aproximar da agência designada de qualquer revendedor autorizado (banco) autorizado pelo banco de reserva para administrar o PIS Investment Scheme) para abrir uma conta NRE (Non Resident External) / NRO (Non Resident Ordinary) sob o esquema de roteamento de investimentos.


Q6 O que é uma sucursal bancária designada?


Resposta: - O banco de reserva da Índia autorizou poucas agências de cada banco negociante autorizado para conduzir o negócio sob o esquema de investimento de carteira em nome de NRIs. A NRI pode selecionar apenas um banco de revendedores autorizado para fins de investimentos sob o esquema de investimento de carteira e encaminhar as transações através da sucursal designada pelo banco autorizado.


Q7 O que é um Esquema de Investimento de Carteira (PIS)?


Ans: - O regime de investimento de carteira (PIS) é um esquema do banco de reserva de India sob que -


Não residentes indianos (NRIs) podem comprar / vender ações / debêntures conversíveis de empresas indianas em bolsas de valores sob o plano de investimento de carteira. Para este efeito, o NRI / PIO tem de se candidatar a uma sucursal designada de um banco, que lida em Investimento de Carteira. Todas as transações de compra / venda devem ser encaminhadas através da filial designada.


Q8 Quem é uma pessoa de origem indiana?


- Para efeitos de investimentos em acções / valores mobiliários na Índia, pessoa de origem indiana significa um cidadão de qualquer país que não o Paquistão ou Bangladesh, se


A) a qualquer momento, possuía um passaporte indiano; ou


B) que ele ou qualquer dos seus pais para qualquer dos seus avós era cidadão da Índia em virtude da Constituição da Índia ou da Lei da Cidadania de 1955 (57 de 1995); ou


C) a pessoa for cônjuge de um cidadão indiano ou de uma pessoa referida nas alíneas a) ou b)


Q9 Quem é um cidadão estrangeiro da Índia (OCI)?


Ans: - Sob OCI Scheme operacional a partir de 02 de dezembro de 2005, o governo da Índia decidiu conceder a cidadania no exterior da Índia (OCI) comumente conhecido como "dupla cidadania". Um estrangeiro, que era elegível para se tornar um cidadão da Índia em 26.01.1950 ou era um cidadão da Índia em ou a qualquer momento após 26.01.1950 ou pertencia a um território que se tornou parte da Índia após 15.08.1947 e seus filhos E os netos, desde que seu país de cidadania permita a dupla cidadania, de alguma forma ou sob as leis locais, é elegível para o registro como um Overseas Citizen of India (OCI). Menores filhos de tal pessoa também são elegíveis para OCI. No entanto, se o candidato já foi cidadão do Paquistão ou Bangladesh, ele / ela não será elegível para OCI.


Q10 Pode PIO (pessoa de origem indiana), bem como OCI (Overseas Citizen of India) também investir em ações na Índia?


Resposta: Sim, as PIOs e OCIs têm paridade com os NRIs em relação a todas as facilidades disponíveis para os NRIs nos campos econômico, financeiro e educacional, exceto em assuntos relacionados à aquisição de propriedades agrícolas / de plantação.


Q11 O que é um Overseas Corporate Body (OCB)?


"Órgão Societário Ultramarino" significa uma empresa, sociedade de parceria, sociedade e outra pessoa colectiva detida, directa ou indirectamente, na proporção de, pelo menos, sessenta por cento por Indianos Não Residentes e inclui um trust no estrangeiro em que não menos de sessenta por cento de participação beneficiária É detido por índios não residentes, direta ou indiretamente, mas irrevogavelmente.


Q12 O Overseas Corporate Body (OCBs) também pode investir em ações na Índia?


Resposta: - As OCB têm sido proibidas de efectuar investimentos ao abrigo do regime de investimento de carteira. As OCBs foram desconsideradas como uma classe de entidade investidora w. e.f. 16 de setembro de 2003. Além disso, as OCBs que já fizeram investimentos no âmbito do PIS podem continuar a deter tais ações / debêntures conversíveis até o momento em que forem vendidas em bolsa.


Q13 Quais são os documentos necessários para serem coletados do Investor para abrir uma conta de negociação NRI / PIO / OCI?


Ans: - Lista de documentos a serem tomados durante o registro de NRI / PIO / OCI Clients conforme aplicável


Documento que garante o status da entidade


_ Em caso de passaporte indiano Passaporte válido, Local de nascimento como Índia, Visto válido - Trabalho / Estudante / emprego / permissão residente, etc


_ No caso de passaporte estrangeiro. Passaporte válido e qualquer um dos seguintes


• Local de Nascimento como Índia em passaporte estrangeiro


• Cópia do Cartão PIO / OCI aplicável no caso de PIO / OCI


 Carta de Permissão do PIS do respectivo banco designado


PAN Card


Documento no exterior Carta de condução / Passaporte estrangeiro / Contas de serviços públicos / Declaração bancária (não mais de 2 meses de idade) / Cópia autenticada do contrato de aluguel / contrato de licença de licença / escritura de venda.


Fotografia do Investidor.


Preparação de contas bancárias de contas bancárias.


Q14 Quais são as outras formalidades de registro de clientes a serem atendidas ao registrar NRI / PIO / OCI Clients?


Resposta: - No caso de NRI / PIO / OCI os documentos de registro do cliente são exigidos para ser executado pelo próprio cliente e não por Procuração. No caso de verificação em pessoa desses clientes, os membros podem obter de tais clientes documentos KYC atestados por qualquer uma das seguintes entidades - Embaixada / Consulado indiano no país onde o cliente reside, Notário Público, Tribunal, Magistrado, Juiz Ou banqueiro local.


P15 É obrigatório que um cliente forneça um endereço local (indiano)?


Ans: - No momento do registro do cliente, o cliente precisa fornecer seu endereço no exterior, juntamente com a prova documental do mesmo. Se o cliente assim o desejar pode manter seu endereço local como o endereço da correspondência. Em tal cenário, além disso, eles são obrigados a fornecer provas documentais em apoio de endereço local também.


Q16 Podem ser abertas pelo NRI duas contas de negociação distintas, a saber (NRE NRO)?


Resposta: - Sim, os clientes podem ter duas contas de negociação separadas baseadas em NRE NRO.


Q17 Qual é o requisito adicional no que diz respeito às notas de contrato?


As notas de contrato no original para ambas as transações de compra e venda devem ser apresentadas no prazo especificado pelo banco designado para permitir que bancos designados relatem o mesmo ao Reserve Bank of India.


Q18 Que precauções o membro de troca precisa de tomar ao negociar com clientes de NRI?


Ans: - Membro de negociação precisa garantir que Os títulos não estão na lista de proibição RBI antes de executar a ordem.


• Os fundos claros estão disponíveis para compras.


Os títulos estão disponíveis antes de executar qualquer ordem de venda.


Dependendo de se as compras são feitas na base de repatriamento / não repatriamento, o pagamento dos títulos deve ser transferido para a respectiva conta de devolução.


As transações de compra / venda no segmento de caixa devem ser liquidadas somente pela entrega.


Q19 Há algum limite máximo para os investimentos no âmbito do regime de investimento de carteira?


Ans: - Os NRIs podem investir em ações de companhias indianas listadas em Bolsas de Valores reconhecidas sob o PIS.


uma. Os NRIs podem investir, por meio de ADs designadas, em repatriamento e não-repatriamento sob a forma de PIS, até 5% do capital social / valor pago de cada série de debêntures de companhias indianas listadas.


B. O valor agregado das ações / debêntures conversíveis compradas por todos os NRIs não pode exceder 10% do capital social da empresa / valor pago de cada série de debêntures da empresa.


C. O limite máximo agregado de 10 por cento pode ser aumentado para 24 por cento, se o corpo geral da empresa indiana passa uma resolução especial para o efeito.


Q20 Como os pagamentos poderiam ser feitos por NRIs para ações compradas em bolsa?


- Pagamento de compra de ações e / ou debêntures com base no repatriamento deve ser efetuado através de remessa interna de divisas através de canais bancários normais ou de fundos mantidos na conta NRE / FCNR (B) mantida na Índia. Se as ações forem compradas com base no não repatriamento, os NRIs também podem utilizar seus fundos na conta NRO além do acima.


Q21 Como os NRIs / PIO podem remeter Resultados da venda?


- No caso de NRI / PIO, se as ações vendidas fossem detidas com base no repatriamento, o produto da venda (líquido de impostos) poderá ser creditado em suas contas NRE / FCNR (B) / NRO do NRI / PIO, enquanto a venda Os rendimentos do investimento não repatriable podem ser creditados somente às contas de NRO


Q22 Uma NRI pode transferir ações compradas sob PIS para terceiros sob acordo privado?


Res.: - As acções adquiridas ao abrigo do PIS em bolsa de valores só serão vendidas em bolsa de valores. Tais Acções não podem ser transferidas por meio de venda privada ou por meio de doação (excepto pelos NRIs aos seus familiares, tal como definido na Secção 6 da Lei das Sociedades de 1956 ou a uma instituição de caridade devidamente registada nos termos das leis da Índia) a uma pessoa Residente na Índia ou fora da Índia sem aprovação prévia do Banco de Reserva.


Q23 Uma NRI pode comprar títulos ao subscrever a emissão pública? Quais são as permissões / aprovações necessárias? Como essas ações podem ser vendidas?


Resposta: - Sim. A emissora pode emitir ações para a NRI com base em permissão específica ou geral da GoI / RBI. Portanto, NRI individual não precisa obter qualquer permissão. Ao procurar o crédito do produto da venda para a conta NRE / NRO, o banco designado deve ser fornecido com os detalhes sobre a data de atribuição eo custo de aquisição para calcular os impostos, se houver.


Q24 A NRI pode fazer transações intra-dia no segmento de caixa?


Ans: - Não, NRI Investor tem que tomar a entrega de ações compradas e dar entrega de ações vendidas. A venda a descoberto não é permitida.


Q25 O NRI pode negociar no segmento de opções de futuros da Bolsa?


Resposta: Sim, NRIs são autorizados a investir no segmento de opções de futuros da troca de fundos Rupee realizada na Índia em regime de não repatriamento, sujeito aos limites estabelecidos pela SEBI.


Q26 O comércio de NRI pode ser negociado no segmento derivado de moeda da Bolsa?


Resposta: - Não, apenas "uma pessoa residente na Índia", conforme definido na seção 2 (v) da Lei FEMA 1999, é autorizada a participar no segmento derivado de moeda da Bolsa.


Q27 Pode a conta de negociação ser aberta para o residente de uma pessoa fora de India que tinha sido alocou partes sob ESOP esquema?


- As empresas indianas cotadas podem emitir acções ao abrigo do regime de opções de compra de trabalhadores (ESOP), aos seus empregados ou empregados da sua empresa comum ou de uma filial no estrangeiro que residam fora da Índia, excepto para os cidadãos do Paquistão. A conta de negociação pode ser aberta para o residente de uma pessoa fora da Índia apenas para o único objectivo de venda de acções adquiridas ao abrigo do ESOP Scheme.


Q28 Os direitos / ações bonificadas podem ser emitidos para a NRI?


Ans: - As disposições da FEMA permitem às empresas indianas emitir acções de direitos / bónus para os actuais accionistas não residentes, sob reserva da observância do limite sectorial aplicável


Q29 O que precisa ser feito pelos NRIs para negociação no segmento de Opções de Futuros da Bolsa?


Ans: - Um NRI, que deseja negociar no segmento de FO da bolsa, é obrigado a se aproximar da troca através de um membro compensador, através do qual o NRI gostaria de limpar suas operações para atribuição de código de participante de custódia (CP). A empresa de compensação atribui um código CP a cada NRI, com base no pedido recebido do membro compensador do NRI. Os membros negociadores devem garantir que, no momento da entrada da ordem, o CP Code do NRI seja colocado no campo CP Code do sistema de negociação.


O cliente NRI deve ter apenas um membro compensador em qualquer ponto do tempo


Q30 Quais são os limites aplicáveis ​​ao NRI nos Contratos de Derivados Negociados em Bolsa?


Respostas: - Os limites de posição seriam aplicáveis ​​na posição combinada em todos os contratos de derivativos em uma ação subjacente em uma Bolsa. Os limites de posição para NRIs devem ser os mesmos que os limites de posição de nível de cliente especificados pelo SEBI de tempos em tempos.


Para contratos baseados em índices - Requisito de divulgação para quaisquer pessoas ou pessoas agindo em conjunto que, em conjunto, detêm 15% ou mais da participação aberta de todos os contratos de derivativos em um determinado Índice subjacente.


Para contratos de opção de ações e futuros de ações individuais -


A posição aberta bruta em todos os contratos de derivativos para um título para cada cliente específico não deve exceder:


1% da capitalização de mercado de free float (em termos de número de ações)


5% da participação aberta em todos os contratos de derivados na mesma acção subjacente (em termos de número de acções)


Os níveis de posição do nível do cliente, em termos de segurança, são disponibilizados aos membros no site da NSE (nseindia).


Q31 Como as posições de investimento dos NRIs são monitoradas?


Res.: - O Banco de Reserva monitora a posição de investimento de NRIs / FIIs em companhias indianas listadas, relatadas por bancos designados, diariamente. Quando o total de participações de NRIs / FIIs no âmbito do esquema atingir o limite de 2 por cento abaixo do limite sectorial, o Reserve Bank emitirá um aviso (lista de precaução) a todas as sucursais designadas de bancos designados, advertindo que quaisquer novas aquisições de acções do indiano Requererão a aprovação prévia do Banco de Reserva.


Uma vez que a participação dos NRIs / FII atinge o teto global / limite setorial / limite estatutário, o Banco de Reserva coloca a empresa na Lista Ban.


Uma vez que uma empresa é colocada na lista de proibição, nenhum NRI pode comprar as partes da companhia sob o esquema do investimento da carteira. Lista de precaução / proibido RBI scrip está disponível em rbi. in/scripts/BS_FiiUSer. aspx


Q32 No caso de uma pessoa que é residente na Índia se tornar um não residente, ele / ela será obrigado a mudar o status de sua / sua exploração de Residente para não-residente?


Resposta: - De acordo com o artigo 6 (5) da FEMA, a NRI pode continuar a deter os títulos que comprou como um indiano residente, mesmo depois de se ter tornado um indiano não residente, numa base não repatriável.


Q33 No caso de um indiano não residente tornar-se residente na Índia, ele / ela será obrigado a mudar o status de sua participação de Não Residente para Residente?


Resposta: - Sim. É da responsabilidade do NRI informar a mudança de estatuto para a sucursal do distribuidor autorizado designado, através da qual o investidor tinha feito os investimentos em Carteira de Investimento de Carteira eo PD com quem ele / ela abriu a conta demat. Posteriormente, uma nova conta demat no estatuto de residente terá de ser aberto, os valores mobiliários devem ser transferidos da conta NRI demat para conta residente e, em seguida, fechar a conta NRI demat.


Q34 No caso de um indiano não residente se tornar um residente na Índia ou vice-versa, ele / ela será obrigado a abrir uma nova conta comercial?


Resposta: - Sim, o membro Negociador precisa abrir uma nova conta de negociação que precisa ser carregada com o novo código de categoria (01 - Residente Individual) (11 - NRI) conforme for aplicável.


 Circular Mestre RBI datada de RBI / 2010-11 / 13 datada de 01 de julho de 2010.


 FAQ hospedado no site da RBI rbi. in


 Circular NSE de 27 de novembro de 2003. NSE / INVG / 2003/4593


 Circular NSE de 21 de dezembro de 2004. NSE / MEM / 5676


 Circular NSE datada de Jul 04,2008. NSE / INSP / 10938


Esta FAQ é preparada com base no entendimento da Exchange sobre os regulamentos da FEMA.


Embora o maior cuidado tenha sido exercido ao desenvolver as FAQs, a NSE não garante a integridade ou precisão das informações e renuncia a todas as responsabilidades, perdas e danos decorrentes do uso dessas informações. Os leitores são solicitados a manter-se a par das mudanças que estão ocorrendo nas provisões subjacentes do RBI.


Conta Demat


O que você quer dizer com uma conta desmaterializada?


Conta desmaterializada também é conhecida como uma conta Demat. Hoje, muitos corretores fornecê-lo com contas online demat na Índia. É uma conta eletrônica onde você pode segurar e gerenciar todas as suas ações como investidor. Você pode iniciar uma conta demat abrindo com um corretor ou um banco. Você precisará de um cartão PAN (Número de Conta Permanente) para abri-lo. Demora alguns dias depois de comprar uma ação para que ela seja exibida em sua conta.


As ações que você compra serão creditadas em sua conta alguns dias após a compra. Embora seja mais fácil receber suas informações sobre você compartilha através de sua conta demat, você ainda pode recebê-lo fisicamente também.


Se você decidir receber suas informações no modo dmat, então você precisará mencionar o nome do DP (participante depositário) no aplicativo para dmat na Índia. Seria uma boa idéia para recebê-lo em forma demat porque fisicamente, você enfrenta um risco de a informação forjada ou falsa. Se você quiser comprar e vender ações, uma conta demat é necessária.


Por que os NRIs precisam de uma conta Demat?


Hoje, a maioria de comércios têm que ser postos completamente em forma do demat. Mesmo que o SEBI tenha deixado comércios de cerca de 500 ações ser colocadas em forma física, é muito mais fácil e muito mais preciso na forma demat. Ao negociar e investir, uma conta demat é necessária.


Qual é a diferença depositária e participante depositário?


Um depository é uma conta onde os estoques e as partes dos investors são mantidos eletronicamente. As pessoas que trabalham e gerem estes depositários são PD (participantes depositários). Você pode relacionar um depositário com um banco. O lugar onde todas as informações sobre todas as contas é como um depositário. Os diferentes ramos que dão aos indivíduos são os PDs. Os dois depositários na Índia são o NSDL eo CDSL.


Por favor checkout alguns corretores de comércio / Demat confiáveis ​​para NRI - PIO - OCI:


| A AxisDirect é uma marca sob a qual a Axis Securities Limited oferece os seus serviços de retalho de corretagem e investimento.


| Membro negociante: Axis Securities Limited, CIN No. U74992MH2006PLC163204


| NSE SEBI Número de Registro Mercado de Capitais: - INB 231481632 | BSE Número de Registro SEBI Mercado de Capitais: - INB 011481638


| MCX SX Número de Registro SEBI Mercado de Capitais: INB 261481635


| NSE SEBI Número de Registro Derivados: - INF 231481632 | MCX SX Número de Registro SEBI Derivativos: - INF 261481635


| NSE SEBI Número de registo Moeda: - INE 231481632 | MCX SX SEBI Número de Registro Moeda: - INE 261481635


| ARN - 64610 CDSL-IN-DP-CDSL-693-2017


| SEBI-Research Analyser Reg. INH 000000297


| Endereço do escritório principal: - Unidade No. 2, Cidade do Mercado de Phoenix, 15, LBS Road, Near Kamani Junction, Kurla (Oeste), Mumbai - 400 070, Tel. No. - 1800-210-0808 / 022-61480808


| Em caso de qualquer queixa por favor escreva para

No comments:

Post a Comment